Welcome to our website !

Top 10 de Filmes, pela Lontra

By 00:00 , ,

                Boa noite meus amigos,
                Como (alguns) leram na nossa página, aproveitem e passem por lá para por um gosto, as Idiotas decidiram passar a postar não um, mas sim, dois posts por semana. Devido ao bom feedback e curiosidade dos nossos tolos leitores o nosso blog está a correr melhor do que aquilo que alguma vez poderíamos esperar.
                Hoje vou “brindar-vos” (sempre que leio esta palavra em algum lado ouço na minha cabeça o “tlim tlim tlim” dos copos, e como quero que vocês também o ouçam aqui fica esta bela palavra) com o meu Top 10 de filmes preferidos:


1-      O Fabuloso Destino de Amélie
O meu gosto por filmes franceses é quase nulo, e por muito estranho que pareça o meu filme preferido de sempre é um filme francês!
A banda sonora fantástica e imortal é das coisas que mais me vicia neste filme, seguida do ambiente parisiense que tanto me fascina, sem falar na história que apesar do coração mole de pedra, que carrego dentro do peito, me toca profundamente, mostrando a todos nós que com os mais pequenos gestos, e que por vezes parecendo insignificantes, podemos mudar o dia de uma pessoa.



2-      Sherlock Holmes
3-      Sherlock Holmes: Jogo de Sombras
Para mim Sherlock é Sherlock!
E sendo uma “criminalista” incurável e aspirante a Mrs. Holmes estes dois filmes não podiam faltar na minha lista.
A intelectualidade e perspicácia (que tanto tento alcançar e que torna este Mr. Holmes tão estupidamente sexy) são traços característicos deste Homem dos meus sonhos e dão a estes dois filmes uma força que nos cativa do início ao fim.
















4-      The Bucket List
Ridiculamente tocante, este foi dos filmes que mais me marcou!
Retrata dois mundos completamente diferentes que se juntam numa daquelas amizades para a vida, que dá gosto só de olhar (e inveja, também) e que “acabam” da mesma maneira, mostrando-nos que independentemente daquilo que temos na vida o nosso objectivo deve ser sempre a FELICIDADE!
P.S: Eu já tenho a minha bucket list e está sempre em atualização (quem já viu o filme percebe, os outros são apenas ridículos)



5-      Voando Sobre um Ninho de Cucos
O meu professor de Psicologia do 12º ano sempre soube tocar os alunos de uma maneira diferente e esta foi uma das maneiras que ele encontrou para nos cativar depois de aulas seguidas a escrever sem parar.
Este filme conta a história de um recluso que se finge de louco para ser internado num hospital psiquiátrico (onde eu vou parar qualquer dia depois de aturar a Carina durante tanto tempo) de maneira a não ter que fazer os trabalhos aos quais estava entregue. O protagonista faz uma revolução que acaba por “curar” os verdadeiros loucos.
P.S: Sempre me disseram que só um louco pode curar outro, e este filme é a prova disso.



6-      Dead Poets Society
Um filme que me acompanha desde sempre, vi-o pela primeira vez muito nova, ainda nem sequer conseguia acompanhar as legendas mas lembro-me que gostava daquela “rebeldia” (todos nós sonhamos ter professores que nos deixam andar em pé em cima das mesas). Anos mais tarde o meu professor de Inglês passou-o numa aula, com legendas em inglês, e como na altura, não percebia nada de inglês nem sequer prestei atenção, decidi vê-lo em casa, decentemente, com as boas legendas abrasileiradas.
O que mais me faz gostar deste filme é a ideia de aprender, divertirmo-nos e sermos felizes ao mesmo tempo.
P.S: Carpe Diem!



7-      Amigos Improváveis
Aqui está mais um filme francês (interessante que os únicos dois filmes em francês que vi se encontram na minha lista).
Como o próprio título indica esta é uma combinação bem “improvável”, um branquela paralítico e um preto, acabado de sair da prisão, que só pensa em fumar daquelas coisas que dão para rir, como diria o meu pai.
Uma história verdadeiramente inspiradora e tocante que faz chorar de tanto rir, e rir de tanto chorar (não sei se na vossa cabeça também mas na minha parecia saída de filme realmente lamechas).



8-      A Teoria de Tudo
Sem dúvida o filme de 2014!
O filme ganha muito graças ao seu protagonista, para mim como grande “atriz” que sou, o papel que fez foi absolutamente incrível e por momentos dei por mim a pensar se aquele não seria o real Stephen Hawking, os pormenores foram estudados tão minuciosamente que até fazia impressão. Outro dos fatores que me colou ao ecrã (do PC, sim porque eu não sou rica para ir ao cinema todos os meses, “mais vale sustentar um burro a pão de ló”) foi o de ser uma história verídica, o que torna tudo mais entusiasmante e viciante.



9-      Breakfast at Tiffany’s
Não podia deixar de ter no meu top a minha Audrey Hepburn!
Este foi o primeiro filme que vi dela e foi amor à primeira vista, tinha 9 anos e sabia que um dia queria ser como ela. A “Moon River” foi, durante muitos anos, a única música que me conseguia acalmar (aquela voz).
Fica no meu top pela marca que teve e continua a ter na minha vida, e que me faz todos os dias sonhar em ser rica, famosa, ter um marido podre de bom e ser a Audrey Hepburn!



10-   Iron Jawed Angels
Mais um filme que me foi apresentado no meu 12º ano desta vez pelo meu grande e eterno professor de História (das melhores pessoas que conheci até hoje e daqueles professores que nos marcam para o resto da vida, pela positiva). Sou feminista assumida graças a este homem e à visão que ele transmitiu à minha turma, maioritariamente raparigas, ao longo de 3 complicadíssimos anos, sobre as mulheres e a sua importância na nossa sociedade.
Este é um filme para abrir os olhos às mulheres, e sobretudo aos homens que tanto desprezam e discriminam as mulheres. Prova-se neste filme o (chocante e doloroso) trabalho que as mulheres tiveram para alcançar os direitos que os homens tinham, e continuam a ter de maneira automática, apenas porque nascem homens paridos por uma MULHER.


Desta vez é que é: “Espero que tenham gostado e volto (sozinha) daqui a um mês, para a semana é a vez da Raquel e do seu português esquisito.”
Comentem o meu top e contem-me os vossos tops.

Beijinhos da vossa Lontra preferida!

You Might Also Like

5 comentários

  1. O nº6 é sem dúvida um dos melhores filmes que existe!
    Beijinhos
    http://blogthebestofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma! Espero que tenhas gostado.
    Beijinhos, segui o teu blog :)

    ResponderEliminar
  3. Excelentes sugestões!

    Gostei bastante do blogue!

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelo apoio e por todos os comentários!

    Segui o vosso blog e desejo-vos as maiores felicidades a nivel profissional e pessoal!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Boas sugestões! Acho que escolheria quase todos como meus preferidos também...mas o nº1...é o meu preferido de sempre... dá para ver porquê ;)

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar