Welcome to our website !

TAG LIBIESTER AWARDS, pelas Idiotas

By 00:00 , , , , , , ,

          Boa noite, como prometido hoje trazemos outra TAG para que fomos nomeadas pela Lígia Duarte do blog Diário de uma afro-hair, passem por lá!
          Esperamos que gostem e que deixem os vossos comentários sobre a nossa participação neste mundo dos Blogs!
          Obrigada!


As regras são simples. responder aos 11 factos e responder às 11 perguntas. Nomear entre 5, 11 ou 20 blogs, com menos de 200 seguidores, está no vosso critério. As perguntas também podem ser alteradas.

1.                    Porque decidiste decidiram criar um blog?
Esta ideia partiu da Teresa, ela sempre quis ter um blog, mas sempre pensou que não teria temas suficientes para manter um blog ativo e com alguma qualidade, tanto a nível de escrita, como de posts.
Um dia ela partilhou essa ideia connosco, e nós achamos uma excelente ideia, porque além de nos ajudar, a desenvolver a nossa escrita, algo que a Carina gosta bastante, também acaba por “eternizar” a nossa amizade.
O mais difícil para nós foi mesmo o nome, mas a Raquel, com a sua super híper mega imaginação lá sugeriu “As Idiotas do Século XXI” e ficou, porque também, sinceramente, não houveram mais sugestões!
2.                    Tens tem alguém que admires na blogosfera?
Eu, Teresa, gosto bastante do Blog “Por Falar Noutra Coisa”, do “Teoria de Tudo Sobre Nada” e do “Fui eu que disse”, porque são blogues que falam de tudo, não se limitam a um tema, e tem maneiras de escrever bastante interessantes e originais. E como é óbvio o “Maria Capaz”, é a minha maior inspiração a nível de blogues e acho muito importante haver um blog daquele género, para partilhar vivências, e mostrar ao mundo a importância das mulheres na nossa sociedade!
Entrei neste mundo há bastante tempo e ainda pouco o explorei, mas um dos blogs que mais me interessou foi “A garota que coleciona sonhos” porque tal como ela, acredito que os sonhos são capazes de transformar vidas. Eu, Carina, como sonhadora nata que sou identifiquei-me bastante pelos temas, a criatividade e a escrita utilizados por esta blogger. 
Eu, Raquel, adoro saber um pouco de tudo, gosto de aprender coisas, e como tal, admiro bastante o blog da Cristina “Daily Cristina”, admiro-a desde sempre e portanto sigo sempre tudo aquilo que ela quer partilhar connosco, do mesmo modo, o blog do Goucha “Cabaré do Goucha”, é fascinante a cultura que ele tem e toda a sua sabedoria, e sinto-me privilegiada por ele partilhar isso tudo connosco, e por fim, o blog “Maria Capaz”, adoro ver todos aqueles testemunhos, portanto no geral todos estes blogues fazem com que enriqueça o meu conhecimento tanto na cultura como em testemunhos da vida real.
3.                     Em que país gostavas gostavam de viver?
Teresa- Gosto de viver em Portugal, acho que apesar de toda esta crise, não trocava o meu país por nada, gostava muito de viajar pelo Mundo todo, conhecer um pouco de cada cultura e país, mas a ideia de mudar de país, principalmente emigração, assusta-me um bocadinho.
Carina – Tal como a Teresa gosto muito de viver em Portugal, na minha cidade, na minha aldeia e não quero deixá-la por muito tempo. Contudo, sempre quis ir para Itália, ser turista, viver e trabalhar nesse país e regressar a Portugal quando não houver mais nada a descobrir em Itália.
Raquel – Amo o meu país, a minha cidade, a minha aldeia, acho que não poderia viver num sítio melhor, sinto-me bem cá (Apesar de toda esta crise), claro que eu estou a falar da beleza do país, da cultura, das pessoas, somos fantásticos. Mas claro que uma das muitas coisas que quero fazer na vida é viajar e conhecer outras pessoas e culturas, conhecer outro mundo, e até outras realidades.
4.                      Que mudanças houve houveram, na tua vossa vida, depois de criares criarem o blog?
Até agora pensamos que não houve grandes alterações nas nossas vidas, apenas o facto de dispensarmos algum tempo, que antes não acontecia, para escrever sobre os temas que nos interessam e de que gostamos.
Além disto, comunicamos e conhecemos outras pessoas com as quais nos identificamos e temos interesses comuns. O blog permitiu desenvolver as nossas competências literárias e animar muitos dos nossos amigos e conhecidos.
5.                     O teu vosso maior êxito.
O nosso maior êxito foi, sem dúvida, o dia em que lançámos o blog!
Nunca imaginámos que teríamos tantas visualizações e tão bom feedback em tão pouco tempo.
6.                     O teu vosso maior fracasso.
Achamos que não tivemos nenhum fracasso em relação ao blog, é óbvio que por vezes não conseguimos escrever aquilo que realmente queríamos e passado uns dias temos montes de ideias, mas isso deve acontecer com todos os blogers, portanto não consideramos, de todo, isso como um fracasso.
7.                     Blog favorito?
Teresa- Como já disse na pergunta adoro o “Maria Capaz”, e sem dúvida, é o meu blog favorito, e a minha maior inspiração!
Carina – “A garota que coleciona sonhos”. Simplesmente inspirador.
Raquel – “DailyCristina”, “Cabaré do Goucha” e “Maria Capaz” são os meus preferidos, são blogues que me inspiram e me transmitem muitos conhecimentos.
8.                     O que é que gostas gostam mais de escrever no blog?
Gostamos de escrever sobre tudo, e como temos gostos bastante diferentes achamos que isso é que torna o nosso blog mais interessante e único! Mas, uma regra que “impusemos” a nós mesmas é o facto de em todos os temas que cada uma fala, por muito “pesados” que sejam, têm sempre de ter alguma piada, tornar os textos mais leves.  
9.                      Viajar, cozinhar ou cantar, escolhe escolham uma e porque?
Teresa- Viajar, porque é um dos meus grandes gostos e sonhos.
Carina – Viajar também, por prazer, pela vontade de conhecer o mundo, a História e realizar sonhos.
Raquel – Viajar, claro, quero conhecer tudo, quero apaixonar-me por outras culturas, outros sítios, conhecer vários mundos e claro usufruir do que a vida tem de melhor.
10.                Um conselho, truque ou dica que trates tratem no teu vosso blog e que seja do teu vosso interesse.
Teresa- Acho que o maior “conselho”, se é que assim o posso dizer, que deixei no blog até agora, foi valorizarem-se a vocês próprios com o meu post do Feminismo (e nunca se darem com a Carina).
Carina – Na minha opinião, o mais importante é que as pessoas se consigam identificar e não tenham medo nem vergonha de serem aquilo que são, lutarem pelos seus sonhos e acreditarem que a felicidade existe mesmo! PS: não liguem àqueles que vos dão na cabeça todos os dias, essas pessoas adoram-vos, ainda que não o mostrem.
Raquel – Para mim, é transmitir (em cada publicação) energia, felicidade, riam, riam muito, façam coisas parolas, coisas que vos dão prazer mas não o façam por vergonha ou por acharem que não têm idade para isso, não, a idade não conta, façam aquilo que vos dá na real gana (Desde que não seja nenhum crime né) e não se preocupem com quem crítica, vivam a vida, aproveitem ao máximo tudo!
11.                 Espero que continues continuem a actualizar o teu vosso blog, que mais temas nos vais vão trazer?
Vamos continuar a publicar sobre temas bastante variados e temos em mente, daqui a uns meses, começarmos a fazer vídeos.


11 factos sobre nós:

Lontra:
-Odeio acordar cedo e que me acordem;
-Faço teatro;
-Sou canhota;
-Sou filha única;
-Já fui federada em natação;
-Já tive dois gatos: o Toino e o Bruno, e neste momento tenho uma coelha chamada Esmeralda;
-Chamo-me Ana Teresa graças às minhas tias (Ana Margarida e Teresa Marina);
-Fui operada quando tinha dois anos;
-No dia em tive a maior ressaca da minha vida o meu pai deu-me um copo de jeropiga e camarões para a curar;
-Não consigo dormir em nenhum transporte, mesmo que esteja podre de sono;
-Quando ando de carro, nos bancos de trás, só consigo andar do lado esquerdo;

Sacaninha:
-Super extorvertida;
-Tenho a panca mais descomunal que alguma vez alguém imaginou;
-Quando uso um perfume e acontece algo menos bom, eu nunca mais consigo usar esse perfume;
-Uso lentes de contato;
-Adoro dormir nua;
-Quando ouço música com fones parece que fico dentro de uma bolha, não ouço nem vejo nada nem ninguém;
-Sou distraída;
-Tenho uma labradora preta linda de morrer;
-Adoro conduzir sozinha, com as minhas músicas, e volume alto;
-Sou dadora de sangue;
-Tenho muito sotaque, sou nortenha com muito orgulho carai;

Carina:
-Adoro escrever histórias e/ou desabafos com muito romantismo;
-Apego-me com facilidade às pessoas;
-Estou sempre com a cabeça na Lua literalmente;
-Tenho a voz fininha;
-Adoro “dançar” em frente ao espelho;
-Compro livros compulsivamente e a maior parte deles nunca os li;
-Espirro todas as noites;
-Sou campónia com orgulho;
-Vestidos e saltos nunca são demais;
-Acredito que quando as pessoas se amam estão sempre juntas;

-Falo alto.


Blogs Nomeados:



          Pedimos aos nomeados que deixem os links com as respostas nos comentários para nós darmos uma vista de olhos! 
          Amanhã há mais, muitos beijinhos das Idiotas e um bom fim de semana!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito de vos conhecer mais um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Ficamos muito contentes :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Meninas já respondi à tag. Como pediram, aqui está o link http://ocantinhodasestorias.blogspot.pt/2015/04/tag-libiester-awards.html
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres respondido!
      Gostámos muito de te conhecer mais um bocadinho.
      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Já respondi à TAG :)
    http://anamartaborges.blogspot.pt/2015/04/tag-libiester-awards.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por responderes à nossa TAG, demos uma vista de olhos e gostamos muito!
      Desculpa a demora em responder mas temos andando muito atarefadas com as coisas da faculdade e não temos tido muito tempo.

      Obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
  4. Não respondi a tag, mas vou deixar o link do vosso blog lá num post para retribuir e agradecer pela nomeação ;)
    Obrigado!

    ResponderEliminar