Welcome to our website !

Violência no Namoro, pela Lontra

By 00:00

Boa noite,
Hoje venho falar-vos de algo que cada vez me incomoda mais, por falta de cuidado, informação e por muito desleixo por parte das vítimas.
Violência no Namoro.
Tanto raparigas como rapazes sofrem disto e os sinais são dos mais variados e cada vez mais óbvios. Sei que todos alguns pensam que as merdas coisas só acontecem aos outros e que nunca na vida aquilo que vemos diariamente na televisão e nos jornais nos vai acontecer a nós.
Pois bem meus amigos, enganam-se, qualquer um de nós está sujeito a apanhar um gajo/a destes/as pelo nosso (lindo) caminho!
Começando pelas mais simples coisas e acabando, cada vez mais vezes, na morte.
Se acham que o facto de os vossos namorados mexerem no vosso telemóvel, Facebook ou outro tipo de redes sociais é normal estão enganados (como eu estava quando dizia que poderia levar-te às nove da manhã na faculdade, já que desde sempre o fiz). O vosso telemóvel e as vossas redes sociais são algo privado, todos nós temos o direito à privacidade e a partir do momento em que “entregam” a palavra passe dão livre acesso ao vosso mundo (quando éramos pequenos e tínhamos os nossos diários com um cadeado era para alguma coisa). O argumento “Se não tens nada a esconder… posso ver à vontade” é totalmente inválido, as pessoas que têm mais a esconder são aquelas que necessitam de ver o que o seu companheiro anda a fazer.
Por estarmos numa relação amorosa não quer dizer que os nossos olhos cegaram, todos nós temos o direito e a necessidade de olhar para outras pessoas e pensar “Que gajo podre de bom” ou “Que gaja tão boa”. Olhar não é trair!
Se os vossos namorados vos dizem que não podem sair com um decote, umas calças justas ou, simplesmente, com uma camisola que realça as vossas curvas virem-lhes as costas (afinal é do rabo que os rapazes gostam nas raparigas) e vistam algo ainda mais provocante, afinal de contas são vocês que decidem o que vestem e
com aquilo que gostam de andar vestido.
Proibir-te de teres certos amigos e de saíres quando queres não é porque está preocupado com o teu rendimento na faculdade/trabalho, mas sim porque te quer controlar.
Estes são alguns dos tópicos que tanto raparigas, com rapazes, como é óbvio, têm que ter em conta no seu relacionamento. Não penses que só porque ele/ela te pedem desculpa depois de fazerem algumas das coisas que falei aqui em cima, as coisas vão mudar…até pelo contrário, as coisas só tendem a piorar.
Se conhecem algum destes casos, por favor, falem com a vítima antes de qualquer medida, se assistem a episódios destes tomem medidas e não deixem a nossa sociedade ser "consensual" com este tipo de coisas.

Espero que tenham gostado do post e que deixem as vossas opiniões sobre este tema nos comentários.

Beijinhos da vossa Lontra preferida!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Violência no namoro é algo que me revolta imenso, há que pôr um fim nisto.
    xx, www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente não compreendo como é que há pessoas a fazerem tão mal a outras, ainda por cima numa suposta relação de amor!
      Obrigada pelo teu comentário, beijinhos <3

      Eliminar
  2. E quem fala assim, não é gago! É isso mesmo.
    O problema é que quando as pessoas estão dentro da relação (muitas vezes) não se apercebem de que algo está mal, de que aquilo não é normal. Para quem está de fora é tão óbvio que dói, mas enfim...
    É assim que se mudam mentalidades. Texto a texto. Campanha a campanha. Espero que este post faça a diferença na vida de uma pessoa que seja :)

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/05/de-coracao-partido.html - novo post | nova rubrica | um apelo

    ResponderEliminar